quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tanta coisa pra falar!













Opa!! Post de inauguração.. Tantas coisas pra falar!!!
Bem.. Vamos lá...
Já faz algum tempo que queria criar um blog e poder dividir experiências com outras pessoas, que provavelmente estariam passando pela mesma aventura que eu... Tentei escrever um pouco sobre meu trabalho, mas são tantas emoções... Rs! Depois pensei em escrever sobre como é difícil ser noiva! Rsrs.. Mas como arrumei meu casamento em 1 mês, não tinha tempo pra nada... Uma pena! Teria dicas tão legais! Depois comecei a pensar em escrever dicas de casa, de como é gostoso cuidar do nosso lar! Dicas de culinária.. limpeza.. etc.. Enfim.. Daí surgiu o Boris!!! Um Bulldog Francês. Um lindo presente do meu papy’s! No começo eu e meu marido ficamos na dúvida... porque ia ter muita sujeira, gastar uma grana (começo de vida não é mole! rs), tempo... Aaaaah... Mas quando ele soltou da caixa que o transportou ate o tapete a minha sala (que tive que tirar provisóriamente)... Foi uma alegria!!!! Meus olhos brilharam, meu coração pulou, a ansiedade tomou conta do ambiente deixando tudo a nossa volta mais vibrante!
Li um texto essa semana da Luciana Murta (blog EstimAção), que descreve muito bem todo sentimento que veio junto com aquele peludinho saltitante:


“Desde que os conheci, perdi horas
de sono, sapatos, papéis importantes, vasilhas, fios, livros.... Perdi a
liberdade de deixar minhas coisas espalhadas por onde quisesse. Perdi tempo
limpando sujeiras pela casa, no sofá, na cama. Desde que os conheci, perdi a voz
repetindo por centenas de vezes “não pode!”. Perdi a paciência, repreendi,
xinguei, eduquei. Desde que os conheci perdi a hora de sair me justificando para
eles que logo voltaria. Perdi também a liberdade de receber qualquer pessoa em
casa, pois para entrar é obrigatório que goste de cachorros.
Desde que os
conheci, perdi a paz de sair de casa e passei a me preocupar com o tempo que
passava fora, a sentir o coração apertado ao ir trabalhar e a me culpar por sair
para o lazer sem levá-los. Quem tem um cachorro, sabe exatamente do que estou
falando."
Luciana Murta, do blog EstimAção

Boris, já tem 2 semanas que esta conosco, e muita coisa mudou lá em casa! Principalmente nas primeiras semanas, acordar muito cedo e dormir cedo foi só a primeira!
E para quem esta pensando em ter um filhote em casa é bom preparar alguns itens que serão indispensáveis para deixá-lo mais calmo, seguro de que não será abandonado e a você garantir uma boa noite de sono:

- um relógio Analógico. Colocá-lo debaixo da caminha do seu filhote. (fará com que ele tenha a sensação que esta ainda perto da mamãe que ele acabou de se distanciar, pois parecerá batimentos do coraçãozinho dela)
- uma bolsa térmica. Colocar junto do relógio. (Isso só nos 4 primeiros dias, ainda mais nesse calor!)
- Nos 3 primeiros meses É PROIBIDO DAR BANHO! Mas hoje temos a disposição banhos a seco, pra que seu filhote não fique com mal cheiro durante esse período (eu limpo o Boris uma vez por dia... Ainda não tenho a informação se o prejudica).
- Brinquedos! Muitos brinquedos!!! Pra que você não venha se aborrecer caso ele coma um sofá... uma mesa... uma sandália.. etc. Os brinquedos tem que ser especialmente para pets, caso contrário seu peludinho pode se machucar.
Isso sem contar no básico:
- 2 potes pra colocar ração e água fresca.
É bom verificar antes qual a ração que estão dando no canil, mas caso não encontre, peça um pouco da ração do canil para que possa ir
misturando com a nova e gradativamente o seu filhote ir se acostumando com a nova. Isso evitará cólicas diarréia.
Lembrando... Leve-o a quem melhor entende desse assunto: O veterinário! Visite algumas clinicas, peça indicação, para ter certeza eu seu filhote esta em boas mãos! E lembre das vacinas nos dias corretos!!!

E com o tempo vou lembrando e aprendendo mais algumas dicas que gostaria de passar pra vocês, mas deixo inteiramente a vontade para aqueles que tenham dicas e curiosidades também! Boris e mais outros tantos peludinhos agradecem!

O mais importante de tudo mesmo... É dar muito amor, carinho e ter paciência com seu peludinho, que te retribuirá com um amor incondicional!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar dicas e experiências, elogiar e criticar... Esse espaço é todo seu!
Seja Bem vindo!!!