segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dia da Vacina!!!






Sábado foi um dia mega agitado pro Boris! Foi dia da sua segunda vacina! Pra mim, um dia de sofrimento... Pro Boris? Dia de passeio! Rsrsr...
Acordei pela manhã já me preparando psicologicamente pra levar o meu peludinho lindo para o veterinário e tomar aquela agulhadaaa horrooorosa!!!!! Hunf.. Arrumei ele, dei comida, despedimos do “papai” e pegamos estrada (no quarteirão do lado). Ficamos hoooraaass na salinha de espera, mas conhecemos alguns peludinhos bem legais! Todos simpáticos e aproveitei pra trocar figurinhas com suas “mamães”... claarooo! Tagarela que sou!!! Boris fez sucesso total com todos! Pena que ninguém podia pegar nele porque eu sou uma pessoa muito ciumenta... rsrsr! Claro que não! Mas que é verdade que ninguém poderia pega-lo (O filhote até após 10 a 20 dias da sua 3° vacina é aconselhável não ter contato com nenhum outro animalzinho, pois esses outros cãozinhos podem ser uma ponte de algumas bactérias). Depois de tantas conversas, conhecemos o Dr. Rafael, um veterinário apaixonado pela sua profissão, e que chamou o Boris imediatamente de “bonitão simpático”... Eu quase saí voando de tanto orgulho!
Depois de examinado percebemos que nas dobrinhas do seu focinho estava um pouco manchadinho, fiquei preocupada achando que era alguma doença de pele... Mas Dr. Rafael me tranqüilizou dizendo que bastava deixar suas dobrinhas bem secas (A umidade para o cão de pêlo curto geralmente é o que ocasiona os problemas de pele. Ele deu até uma dica: Passar com um cotonete um pouco de talco anticéptico nessas dobrinhas. Muito cuidado com a região dos olhos!!!).
Conversa vai... Conversa vem... HORA DA VACINA... Por incrível que pareça, o Boris amou aquela maca (acho que é assim que chama) de metal, tava tanto calor, que na hora que o coloquei em cima o safadinho se jogou com a barriga toda aberta... Me dei conta de quão ele sentia calor naquela hora, imaginei um ovo frito espalhado naquela maca! Opa... Sim sim sim sim... Voltando a vacina... Ai gente.. Como eu sofri! Segurei ele pra tomar a agulhada, apertei tanto que quase matei meu bichinho sufocado! Dr, Rafael olhou pra mim com uma cara feia.... E disse: “O Boris esta mais incomodado com você esmagando ele do que com a agulhada! Olha pra ele... Esta ótimo! Para de sofrer a toa!”. Criei coragem e olhei... Ele estava saltitante... querendo brincar.. Nada tinha acontecido! Relaxei... Finalizamos a consulta e voltamos pra casa!
Boris passou o dia um pouco molinho e mais dorminhoco do que o normal (Filhotes dormem quase 80% do seu dia), mas domingo chegou e ele acordou normal.

Resumindo... Boris me deu um baile de coragem e força!!! Que orgulho!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para deixar dicas e experiências, elogiar e criticar... Esse espaço é todo seu!
Seja Bem vindo!!!